segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paçoquinha

Mesmo quando fora de época paçoquinha é um doce muito apreciado em casa. Essa receita peguei da minha mãe, da dela fica muito mais gostosa que a minha, ele tem máquina de moer, então o amendoim fica uma pastinha, hum, fica divina, mas não posso dizer que a minha tenha ficado ruim, ao contrário, ficou bem gostosa, meu marido já comeu quase tudo. O bom é que em pouco tempo de fogo está pronta.

Paçoquinha
½ k de amendoim torrado, sem casca
400 g de açúcar
200 ml de leite

Modo de preparo:
Triture o amendoim no processador ou liquidificador, coloque numa panela de fundo grosso, juntamente com o açúcar e o leite, mexa constantemente até dar ponto (a minha ficou uns 15 minutos no fogo), para saber o ponto eu coloco um pouquinho num prato e dou uma misturadinha, se endurecer é porque está boa.  Despeje numa assadeira untada com margarina, corte ainda quente.

12 comentários:

  1. Nunca comi, mas se leva amendoim deve ser uma delicia...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ÉRICA!
    ESSAS PAÇOQUINHAS SÃO IRRESISTÍVEIS HUMMMM!
    ÓTIMA RECEITA, BOA D++!

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo que é feito com amendoim...e essa paçoquinha deve ser deliciosa! beijkas

    ResponderExcluir
  4. Érica adoro tudo que vai amendoim, e adorei essa receita, achei super fácil e prática. Deve ser super deliciosa, só pela foto dá pra perceber por que seu marido quase acabou com ela rsrsrs...bjokas uma linda semana prá vc

    ResponderExcluir
  5. Oi Erica!
    Hummm, essas paçoquinhas devem ter ficado uma delicia!
    Eu gosto demais!
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Erica,
    eu adoro paçoquinha.
    Mas nunca me arrisquei no fogão.
    E pensei que fosse mais trabalhoso, mas vendo a sua receita, eu até me animei.
    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Puts... Pacoca é tudoooooo de mais gostosoooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho q com o amendoim assim trituradinho deve ficar bom demais tb...=)
    Tb amo paçoquinha em qqer época!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb sou um grande fã de paçoquinha, é um desse que não necessita de época para mim ...

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro paçoquinha e tudo que leva amendoim. Também já me arrisquei fazendo paçoquinha e inventei um doce de amendoim, delícia, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Nessa época essas receitinhas são muito vistas por aí, mas com certeza uma delícia dessas são bem vindas o ano inteiro!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir