segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brigadeiro ball colorido

Hoje vou postar uma receitinha bem simples, fiz para o batizado do meu sobrinho, fica bem fofo, as crianças adoram e os adultos também ficam parecendo crianças querendo comer.
À partir de hoje vou postar também algumas fotos de bolos que faço, estou querendo entrar no ramo de  bolos e doces, meu cartão deve ficar pronto essa semana, estou anciosa, já fiz curso com a Isamara Amâncio, mas pretendo fazer mais alguns, sou apaixonada pelo mundo dos bolos e doces.
Uma ótima semana a todos.
Fiquem com Deus!



Brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina de boa qualidade
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (não uso achocolatado)
Leve os ingredientes e ao fogo numa panela grossa, mexa constantemente até que engrosse e solte e consiga ver o fundo da panela limpo. Coloque num recipiente de vidro untado com margarina, deixe esfriar completamente, passe um pouquinho de margarina nas mãos e enrole. Passe no confeito e está pronto.

Bolo para o batizado
O recheio foi de mousse de maracujá, foi o primeiro bolo que fiz com essa decoração, não saiu perfeito, mas até que ficou bonito por ser o primeiro.

10 comentários:

  1. PARABÉNS ÉRICA!
    FICOU LINDO E COLORIDO O BOLO TAMBÉM ESTÁ LINDO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS.....

    ResponderExcluir
  2. Érica, tanto os brigadeiros e o bolo ficou lindo, lindo, lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Érica,
    Os brigadeiros ficaram um mimo!O bolo também...e vou te falar uma coisa, se você fez curso com a Isamara, então com certeza esse bolo está nota 1000, pq ela é fera em bolos.
    Eu estou louca pra ver seus bolos postados e as receitas também hein?!beijkas

    ResponderExcluir
  4. Lindo bolo Érica, como disse a Maisa se a receita é da Isamara não tem como não ficar bom.
    Os brigadeiros ficaram muito divertidos, lindos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Érica se esse bolo não ficou perfeito, fico imaginando o que vc chama de perfeito kkkkk
    Ficou lindo demais amiga, super caprichado, a cor linda, ficou perfeito sim, muito bonito, e com certeza delicioso, só com o recheio que vai adorei. Os brigadeiros ficaram um mimo. Amei. Bjos uma linda semana prá vc amiga

    ResponderExcluir
  6. O bolo ficou lindo! E com certeza ficou delicioso. Depois posta a receita do bolo. ;)
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  7. Seu bolo ficou lindo e esse brigadeiro tb é be colorido e bonito. Adorei.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  8. Sei bem como é isso Érica, tempos atrás também me aventurei nesse ramo e até que me saí muito bem, não se preocupe muito que com o tempo e prática seus bolos vão ficar cada vez melhores.
    Esses brigadeiros ficaram lindinhos, o bom é que hoje em dia os recursos que temos para enfeites são tantos e judam muito, né?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Érica, tá tudo muito lindo, parabéns. Acho que será ótimo você entrar nesse ramo, você leva todo jeito, estou torcendo por ti.
    Fiquei aqui só imaginando esse bolo com esse recheio... delícia!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir