quinta-feira, 3 de março de 2011

Cupcake de maracujá

Fiz esses cupcakes para o aniversário do meu filho. Ficaram bem gostosos, nem deu tempo de tirar foto de um cortado. Eles também não ficaram bonitos, não tenho forma própria para cupcake/muffin ainda.

Cupcake de maracujá
6 ovos
300 g de farinha
300 g de açúcar
150 ml de leite de coco
50 ml de suco de maracujá concentrado
1 colher (sopa) de emulsificante
1 colher (sopa) de fermento em pó
Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira e bata por 5 minutos. Coloque em forminhas para cupcakes até ¾. Leve para assar em forno pré aquecido.

Cobertura:
½ xícara de açúcar
½ xícara de polpa de maracujá
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara de água
Leve ao fogo o açúcar, a polpa de maracujá o amido e ½ xícara de água, mexendo sempre. Depois que ferver, deixe cozinhando uns 3 minutos. Retire do fogo e acrescente a água restante, mexa bem e deixe amornar para utilizar.

Recheie eles com doce de morango, é só colocar num saco de confeitar com o bico fino e perfurar o bolinho, acho bem mais fácil que cortar.

Um comentário:

  1. parabéns ao filho e eu , de minha parte, posso dizer que eles ficaram lindinhos. gostei demais. bom final de semana

    ResponderExcluir